Hoje eu estava brincando com meu sobrinho (detalhe ele tem 3 anos não esquecer :)) de massinha e conversa vai e conversa vem ele me fez uma pergunta: "Tio Jacó cê tá feliz ou mal?". O mais interessante não foi pergunta em si, eu entendi o que ele quis dizer mesmo falando errado , mas o interessante é o que motivou ele a perguntar isso? Eu demorei 8 segundos aproximadamente, fiquei fixo olhar para carinha dele Ingênua, sem maldade, e eu me perguntava: eu digo a verdade que estou "diferente de feliz" e não triste, será que falo? E eu disse: "Eu tô feliz julinho?", falei isso para ele não se preocupar ele é apenas uma criança ele não entenderia meus sentimentos, estava em parte feliz e em parte eu diria "diferente de feliz". Mas gostei da pergunta e me fez refletir sobre este sentimento. Há dias eu sinto isso, de estar incompleto (isso explica eu estar "diferente de feliz") e sempre necessitar de algo. Quando Jeremias foi chamado por D-us para proclamar a vontade do Eterno, ele não passava de uma criança, mas D-us escolheu ele como podemos ver nesses versos:
"Antes de formá-lo no ventre, eu o conhecia; antes de você nascer, eu o separei para mim. Eu o escolhi para ser profeta entre as nações "
Eu disse: "Adonai ELOHIM, nem sequer sei falar. Sou apenas uma criança!". No entanto, ADONAI me disse:"Não diga: Sou apenas uma criança". "Pois você irá aonde quer que eu o envie e falará o que ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você, diz ADONAI, para o proteger". Yirmeyahu(Jeremias) 1:4-8
Refletindo nestes versos conclui que qualquer pessoa independente de idade pode ser usada(o) por D-us, e acredito que o julinho foi usado por D-us para eu descobrir esse vazio do tamanho do universo que há dentro de mim, e não só de mim, mas dentro de todos nós. Desde que Adam(Pessoa) e Ishah(Mulher) pecaram esse vazio tem passado por varias gerações. E acredito que todos aqueles considerados filhos de D-us oravam noite, dia e tarde para completar esse vazio. Seria ter necessidade de ter o Eterno para nos completar, uma comunhão diária sem cessar, pedindo um pouco de sua presença (em ruach- em espirito ) para se manter de formar feliz aqui na terra. É exatamente isso que eu gostaria de ter dito para o julinho, entretanto fiquei sem ação, porém ele fez refletir sobre isso o vazio que existe em nós como eu disse é do tamanho do universo e somente D-us cabe em nosso corações. A luz do Eterno em sua plenitude esta em um lugar inacessível para nos humanos,como poderemos ver no livro de 1 Timóteo 6:16 “o único imortal que habita em luz inacessível , que nenhum ser humano viu nem pode ver. A ele sejam a honra e poder eternos. Amen ” e Isaias 59:2 diz o seguinte: “ Todavia, são as suas transgressões que separam de seu Deus... ”. Se essa luz estivesse no lugar do sol seriamos certamente exterminados por esse motivo(o pecado), a luz do Eterno é infinitamente mais potente que o sol, essa é a razão de ele não esta presente entre nos e sim seu ruach ha kodesh (espirito santo). O mundo não pode conter o Eterno, este pensamento só é compreendido melhor com varias leituras da Tanakh(VT) . O amor do Eterno é tão grande que ele se oculta para não sermos exterminados.
Que o eterno esteja em ti e a cada dia clamemos a D-us por um pouco de sua presença (em ruach- em espirito ) para nos completar dia após dia. Por Jacob
"Antes de formá-lo no ventre, eu o conhecia; antes de você nascer, eu o separei para mim. Eu o escolhi para ser profeta entre as nações "
Eu disse: "Adonai ELOHIM, nem sequer sei falar. Sou apenas uma criança!". No entanto, ADONAI me disse:"Não diga: Sou apenas uma criança". "Pois você irá aonde quer que eu o envie e falará o que ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você, diz ADONAI, para o proteger". Yirmeyahu(Jeremias) 1:4-8
Refletindo nestes versos conclui que qualquer pessoa independente de idade pode ser usada(o) por D-us, e acredito que o julinho foi usado por D-us para eu descobrir esse vazio do tamanho do universo que há dentro de mim, e não só de mim, mas dentro de todos nós. Desde que Adam(Pessoa) e Ishah(Mulher) pecaram esse vazio tem passado por varias gerações. E acredito que todos aqueles considerados filhos de D-us oravam noite, dia e tarde para completar esse vazio. Seria ter necessidade de ter o Eterno para nos completar, uma comunhão diária sem cessar, pedindo um pouco de sua presença (em ruach- em espirito ) para se manter de formar feliz aqui na terra. É exatamente isso que eu gostaria de ter dito para o julinho, entretanto fiquei sem ação, porém ele fez refletir sobre isso o vazio que existe em nós como eu disse é do tamanho do universo e somente D-us cabe em nosso corações. A luz do Eterno em sua plenitude esta em um lugar inacessível para nos humanos,como poderemos ver no livro de 1 Timóteo 6:16 “o único imortal que habita em luz inacessível , que nenhum ser humano viu nem pode ver. A ele sejam a honra e poder eternos. Amen ” e Isaias 59:2 diz o seguinte: “ Todavia, são as suas transgressões que separam de seu Deus... ”. Se essa luz estivesse no lugar do sol seriamos certamente exterminados por esse motivo(o pecado), a luz do Eterno é infinitamente mais potente que o sol, essa é a razão de ele não esta presente entre nos e sim seu ruach ha kodesh (espirito santo). O mundo não pode conter o Eterno, este pensamento só é compreendido melhor com varias leituras da Tanakh(VT) . O amor do Eterno é tão grande que ele se oculta para não sermos exterminados.
Que o eterno esteja em ti e a cada dia clamemos a D-us por um pouco de sua presença (em ruach- em espirito ) para nos completar dia após dia. Por Jacob